Semurb disponibiliza canal de acompanhamento do Plano Diretor de Natal 10/02/2012
Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano, Semurb.trackback
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR.
As audiências públicas que integram o processo de discussão para a revisão do Plano Diretor de Natal (PDN), já estão em andamento. E para dar mais transparência a todas as etapas, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) disponibiliza na internet um canal de acompanhamento.
Na página da Semurb pelo endereço eletrônico http://www.natal.rn.gov.br/semurb a sociedade fica a par de tudo o que já foi realizado, bem como pode acompanhar o cronograma de atividades e saber o que esta sendo conduzido pela Prefeitura de Natal em relação à revisão do Plano Diretor.
De acordo com o secretário adjunto da Semurb, Carlos da hora, pelo canal de acompanhamento, a população também tem acesso a todas as propostas de regulamentação das Zonas de Proteção Ambiental (ZPA`s) e Instrumentos do Ordenamento.
“Dentro do link Modernal, na página da Semurb existem várias abas e seções, cada uma delas com o objetivo definido. Temos o cronograma das audiências que estão por acontecer com local e horário, além das propostas de regulamentação que estão disponíveis para a consulta, e também o fluxograma das regulamentações que esclarece todo o processo de discussão do Plano Diretor”, explica o adjunto.
Além das audiências públicas, uma das etapas mais importantes, onde a população pode contribuir com sugestões, existem outras etapas a serem cumpridas antes que a proposta final seja encaminhada a Câmara dos Vereadores para a aprovação.
Ainda segundo Da Hora, a Semurb vai enviar todas as propostas aos Conselhos Municipais, outra forma que garante a participação popular na discussão da legislação. “Todas as contribuições dadas pelos Conselhos também estarão disponíveis. Será dado um prazo para que elas sejam feitas, e logo que as informações sejam sistematizadas pela nossa equipe técnica, também disponibilizaremos neste canal de acompanhamento”, explica.
O secretário adjunto também fala que “A partir da sistematização vamos organizar o documento para que possamos enviá-lo também ao Conselho das Cidades – Concidade – e, logo após realizar uma Conferência para a aprovação do trabalho final que será encaminhado para votação na Câmara”, acrescenta.
Comentários»
No comments yet — be the first.