jump to navigation

Curitiba/PR – Justiça determina fechamento da Wood’s Bar 13/02/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano, Ministério Público, Poluição Sonora.
trackback

Fonte: Gazeta do Povo.

Decisão é resultado de uma ação movida pelo MP-PR por causa de poluição sonora; casa afirma que não vai abrir neste fim de semana

Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou nesta sexta-feira (2) o fechamento da casa noturna Wood’s Bar, localizada no bairro Bacacheri, em Curitiba. A decisão é resultado de uma ação movida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em 2006, motivada pela poluição sonora que seria produzida pelo estabelecimento e por frequentadores no entorno do bar.

A batalha judicial envolvendo a Wood’s Bar se arrasta há cinco anos e já teve vários capítulos. A Justiça já havia determinado o fechamento da casa noturna, que recorreu das decisões. Segundo opromotor Sérgio Luiz Cordoni, a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente havia entrado com um pedido de cumprimento provisório de sentença, solicitando que a decisão judicial fosse seguida.

“Era para a Wood’s estar fechada há muito tempo, desde a determinação do TJ-PR. A casa entrou com recursos, mas esses recursos não tinham força suficiente para evitar o fechamento”, avaliou o promotor. “Sempre houve muita reclamação de perturbação de sossego alheio, de movimentação de veículos com som alto. A poluição sonora é tão evidente que houve sentença condenatória”, complementou Cordoni.

Em nota encaminhada à imprensa, o Grupo Wood’s informou que “em nenhum momento, vai descumprir qualquer determinação judicial”. O comunicado acrescenta que o Wood’s Bar ficará fechado nesta sexta-feira e no sábado (3). Os clientes que fizeram reservas de mesas e camarotes nestas dadas seriam comunicados do fechamento pela casa. “O departamento jurídico trabalha para evitar mais transtornos”, menciona a nota. As outras casas noturnas do grupo funcionarão normalmente no fim de semana.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: