jump to navigation

N.S. do Socorro/SE – Meio Ambiente e Guarda Municipal monitoram atividade no aterro controlado da Palestina 16/02/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano, Poluição do Solo.
trackback

Fonte: Prefeitura de N.S. do Socorro/SE.

Na manhã desta quarta-feira, 8, a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro e a Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca realizaram o recadastramento e fiscalização dos caminhões que têm acesso ao aterro sanitário localizado no povoado Palestina. O principal objetivo da ação é fiscalizar os despejos de lixo e evitar irregularidades no local.

Segundo o responsável pela Guarda Municipal, sargento Flávio, o papel dos guardas municipais na fiscalização é de preservar e proteger a atuação da Secretaria de Meio Ambiente na localidade. “Estaremos hoje durante o dia todo aqui na lixeira acompanhando a secretaria com o objetivo de assegurar que o processo que fiscalização tenha um bom andamento. Pela manhã, 10 guardas estão no local e pela tarde também serão disponibilizados guardas para garantir a segurança no aterro”, afirma o responsável.

Além do recadastramento dos caminhões que entram e saem do aterro controlado do povoado Palestina, o monitoramento também visa impedir que veículos carregados com lixo de fora do município, a exemplo de caminhões com entulhos e restos de construção civil, despejem o material na localidade de forma irregular.

“Estamos atualizando e realizando ações de recadastramento dos caminhões. Esta ação irá se repetir mais vezes sem dias fixos para haja uma assistência e controle maior aos trabalhos no aterro. Com isso queremos impedir que entrem lixos de outros municípios. Essa é uma preocupação prefeito e da Secretaria de Meio Ambiente, fazer ações pontuais junto a outras secretarias e mostrar consistência nos trabalhos e melhorar a situação no aterro controlado”, explicou o secretário municipal de Agricultura ,Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Manoel Messias Vasconcelos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: