jump to navigation

Andradina/MS – Fiscalização dos locais de descarte para os resíduos sólidos é intensificada 17/02/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano, Poluição do Solo.
trackback

Fonte: Prefeitura de Andradina/MS.

Fiscalização dos locais de descarte para os resíduos sólidos é intensificada

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina realizará fiscalização intensiva nas áreas de descarte inadequado de resíduos da cidade. O descarte inadequado de resíduos sólidos é um problema comum à maioria dos municípios brasileiros. Em Nova Andradina, o problema se manifesta com mais força na periferia da cidade, especialmente à margem de rodovias, terrenos baldios e erosões. A população das áreas onde estes resíduos são descartados e pessoas com maior consciência ambiental têm acionado com mais frequência as autoridades, cobrando solução para esses problemas.

A ação de fiscalização da Prefeitura tem como propósito a redução do descarte inadequado de resíduos sólidos, bem como a orientação aos infratores e a população dos locais e formas adequadas de descarte.

Os locais para o descarte dos vários tipos de resíduos em Nova Andradina são:

– Poda de Galho: Deverá ser encaminhado ao depósito de galhos localizado na Rua André Loyer, chácara 34, no cruzamento com a Rua Melvin Jones, Bairro Vila Operária. Os resíduos de poda são triturados tornando-se matéria prima para fornos e caldeiras.

– Resíduos Industriais (cavacos metálicos e serragens): podem ser vendidos à empresas de sucatas ou reciclados.

– Entulho de Construção: Deve ser encaminhado à Rua André Loyer, chácara 34, cruzamento com a Rua Melvin Jones, Bairro Vila Operária. Os entulhos são utilizados em obras rodoviárias, tampando buracos e arrumando estradas.

– Lixo doméstico: A Prefeitura Municipal de Nova Andradina realiza a coleta diária de resíduos e todo o material é encaminhado ao aterro controlado.

– Móveis e eletrodomésticos inservíveis: móveis podem ser reutilizados ou recuperados. Eletrodomésticos podem ser vendidos e entregues à empresa de reciclagem.

Para mais informações, procurar a Secretaria de Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina, pelo telefone 3441-3664, ou através do e-mail meio.ambiente@pmna.ms.gov.br.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: