jump to navigation

Pelotas/RS – Gestão Urbana verifica autorizações de ambulantes 17/02/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Diário Popular.

Fiscais percorreram quiosques na orla do Laranjal

Por: Raquel Bierhals
raquel@diariopopular.com.br

O fim de semana foi de fiscalização para os vendedores ambulantes na orla da praia do Laranjal. Quatro equipes da Secretaria de Gestão Urbana (SGU) percorreram o local sábado (28) e domingo, a fim de verificar autorizações. Foram averiguados ainda documentação dos trailers e dos responsáveis pela comercialização. Vendedores que não possuíam autorização foram convidados a se retirar.

Na listagem da SGU, são mais de 40 autorizados. As informações sobre verificações e irregularidades detectadas no fim de semana devem ser reunidas apenas na segunda-feira. Os agentes fiscais Aline Fuhrmann e Marco Aurélio Santos acompanhavam o movimento da praia no domingo à tarde para manter o trabalho que já havia sido realizado nos outros turnos. “Às vezes a gente manda sair e cinco minutos depois a pessoa volta. Estamos controlando para isso não ocorrer e também ver se algum outro vai chegar”, explicou Santos. “Mas até então está tranquilo”, comentou a colega.

A mobilidade dos trailers é um dos pontos controversos da fiscalização. De acordo a SGU, os veículos devem ser retirados à noite e recolocados apenas no outro dia, exceto aos fins de semana, quando podem ser instalados sexta-feira e retirados na segunda-feira. Quem passa à noite pode observar mesmo durante a semana que os estabelecimentos móveis não têm sido retirados, apesar de ser esse um dos itens na lista da fiscalização. A alegação dos comerciantes da orla seria de que a Secretaria confirmou a demarcação dos locais mas ainda não efetuou a medida.

A inscrição e a vistoria dos vendedores de alimentos e bebidas foram feitas em dezembro. Atualmente não é mais possível obter licenciamento para esta temporada.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: