jump to navigation

Natal/RN – Fiscais Ambientais e Guardas Municipais realizam mais tamponamentos para combater o lançamento de águas servidas para as vias públicas 22/02/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, GAAM - Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal, Meio Ambiente Urbano, Poluição das águas, Poluição do Solo.
trackback

Fonte: AssComGMN.

Foram efetivados tamponamentos em diversos locais.

Uma ação conjunta de combate a infrações ambientais foi deflagrada pelo Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O alvo foi à ligação clandestina de água servida em via pública no bairro de Candelária.

A equipe de Fiscais Ambientais da Semurb notificou e orientou moradores das ruas Santa Tereza da Vila, Rosa de Lima e Manoel de Abreu. Também foram efetivados vários tamponamentos que evitam o lançamento desses dejetos no passeio público.

Segundo o coordenador de operações do GAAM\GMN, Elias Cordeiro, a presença efetiva dos agentes da Guarda Municipal faz com que todo o processo seja realizado de maneira ordeira e pacífica. “Nosso missão é garantir que a ação fiscal seja efetivada respeitando o cidadão e agindo dentro da legalidade”, disse.

O supervisor de Água e Solo da Semurb (SAS), Fiscal Leonardo Almeida, informou que esse tipo de infração ambiental é a razão de proliferação de doenças, além poluir o meio ambiente urbano e causar diversos transtornos aos cidadãos moradores dessas áreas.

A parceria do GAAM \GMN com a Semurb deve ser intensificada com a chegada de duas motocicletas, dois quadriciclos e de uma viatura modelo S10 que se encontra em manutenção pela Secretaria de Meio Ambiente do Município.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: