jump to navigation

O Brasil sediará as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, celebrado no dia 5 de junho. 23/02/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: TN Ambiente.

Com o tema “Economia verde: isto inclui você?”, o evento busca discutir e estimular hábitos diários que contribuam para o desenvolvimento soócio-econômico e ambiental de um mundo com 7 bilhões de pessoas, e que deve chegar a 9 bilhões em 2050.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), em Nairobi, no Quênia, onde a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, reuniu-se com o diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner.

As comemorações vão ocorrer três semanas antes de o Brasil sediar a Rio+20, encontro que vai discutir os avanços do desenvolvimento sustentável nos últimos 20 anos, bem como os desafios futuros para o meio ambiente.

Rio 92

Em 1992, o Brasil foi o anfitirão da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD). Mais conhecido como Rio 92, o evento foi um marco para o movimento ambientalista mundial e reuniu líderes globais para discutir o modelo de desenvolvimento a ser adotado no futuro, diante da preocupação crescente de temas como aquecimento global e sustentabilidade.

Em suas conferências, a ONU aprova documentos conhecidos como “convenções”, com propostas de consenso que regulam a ação dos países que as adotam, uma espécie de tratado. A Rio 92 estabeleceu duas convenções importantes: uma sobre biodiversidade e outra sobre mudanças climáticas

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: