jump to navigation

Nota a população 05/03/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização Urbanística, Meio Ambiente Urbano, Semurb.
Tags: , ,
trackback

Hoje, 05/03/12, os FISCAIS DA SEMURB retomaram a greve que havia sido suspensa em 22/12/2011 em face de um acordo celebrado entre os servidores e a Prefeitura de Natal. O referido acordo refere-se ao compromisso assumido pessoalmente pela Senhora Prefeita, Micarla de Souza, ainda no ano de 2009, de criar a carreira dos fiscais que até hoje não foram incluídos no plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Diversas reuniões foram marcadas, mas sempre por motivos injustificados, a gestão protela indefinidamente deixando a categoria sem resposta, numa atitude de total desrespeito aos servidores.
Caso os fiscais não sejam contemplados com a criação da carreira, categoria ficará em torno de 10 à 15 anos com seus vencimentos congelados.
Assim, até que Senhora Prefeita apresente uma proposta aos servidores, a cidade ficará infelizmente exposta à invasões de áreas públicas, construções irregulares, poluição sonora dos bares e casas de show e outras diversas infrações urbanísticas e ambientais.

20120306-185556.jpg

20120306-185711.jpg

Anúncios

Comentários»

1. João Maximiliano Marcos Silva - 07/03/2012

Com vocês ou sem vocês, a população perde, porque vcs não fiscalizam nada mesmo! A cidade está tomada de paredão de som, bares, distribuição de panfletos, água servida, esgoto a céu aberto e um monte de coisa se instalando e construindo sem sequer um fiscal aparecer!
Quando ligamos para a senurb ou procuramos os serviços da fiscalização, as pessoas que a gente conversa sempre ignoram nossa reclamação, principalmente quando se trata de poluição sonora.
Então, porque vcs querem ganhar mais se num trabalham?

2. Leonardo Almeida - 07/03/2012

Caro João !

Respeito a sua opnião, porém discordo totalmente dela.

Em primeiro lugar, o nome da Secretaria de Meio Ambiente do Município do Natal é SEMURB;
Em segundo, gostaria de lhe informar que a fiscalização da SEMURB trabalha dia e noite coibindo os mais variados tipos de infração ambiental e urbanística, justamente, fechando bares, interditando uso de som, tamponado esgoto, etc.
Caso você queira ficar a par das inúmeras atividades desenvolvidas pelos fiscais, sinta-se convidado a comparecer ao setor de fiscalização para tomar conhecimento.
Sinceramente, sei que há inúmeros problemas a serem resolvidos em nossa cidade, mas insinuar que a fiscalização não faz falta é sem sombra de dúvida o registro cabal de seu total desconhecimento a respeito das ações da fiscalização.

Respeitosamente,

Leonardo Almeida – Fiscal Ambiental

3. João Maximiliano Marcos Silva - 07/03/2012

Caro Leonardo,
Se vcs são assim mesmo, fazem isso mesmo, porque não fecharam ou tomaram providências ainda em uma montadora de som de carro que tem aqui quase em frente a minha casa. Essa semana eles zuaram até 1:00h da manhã.
Acho justo aumentar salário de quem trabalha, mas sinceramente, vcs deixam a desejar…

4. Paulo Alexandre - Fiscal Ambiental - 08/03/2012

Sr. João, até entendo um pouco seu sentimento de revolta, afinal, o incômodo na sua rua deve ser insuportável, mas procure primeiro se informar antes de atirar a esmo!!! A fiscalização tem seus problemas estruturais como qualquer outra secretaria de Natal, do estado ou do País!! Trabalhamos a fio, mesmo com as deficiências( falta de pessoal, poucos equipamentos,melhor estrutura para operações, etc), estamos sempre buscando atender melhor o cidadão natalense. Ainda não temos uma fiscalização em carater preventivo, mas, tentamos trilhar para esse caminho!! Então caro amigo contribuinte, você já fez sua parte? Já denunciou? Já procurou a SEMURB?( nome certo é esse!!). Por acaso já leu as ações de fiscalização nesse mesmo site que você entrou pra reclamar? Antes de falar do quintal dos outros, limpe o seu primeiro, pois só assim terá autonomia para falar da fiscalização!! Se intere melhor, se municie, pois só assim poderá atirar pra derrubar. Não se atira em elefante com munição pra coelho valeu!!! Um abraço.

Evânio Mafra - 08/03/2012

Caro João,

Sei que a Fiscalização Municipal não é perfeita e que as vezes, principalmente quando estamos passando por problemas que necessitam da ação dos fiscais e isso não ocorre, a gente acaba ficando p da vida mesmo.
Mas não desista, continue denunciando e cobrando, mais cedo ou mais tarde, um fiscal vai aparecer na sua rua. Acredite.

5. Natal/RN – Fiscais Ambientais e Urbanismo de Natal sem plano de cargos, carreiras e salários entram em greve | Fiscal do Meio Ambiente - 08/03/2012

[…] Fonte: Afauna Natal […]

6. Tiago Daniel - 11/03/2012

Caro joão,
Os poucos Fiscais não podem ser culpados pela sua insuficiência numérica, que está cada vez mais defasada com o aumento da desordem e o descaso de outras autoriades competentes, que deveriam auxiliar a contento, pois possuem um efetivo 30 vezes maior.
O plano de Cargos é uma necessidade dos Fiscais, e de qualquer Servidor público que se encontre nessa situação desastrosa, que é o CONGELAMENTO SALARIAL, para no mínimo garantir o que a constituição já define” Reajuste Geral anual dos Servidores Públicos”.
Além disso, os Fiscais merecem reconhecimento pela sua qualificação profissional, e níveis acadêmicos que possuem. Para quem não sabe, há muitos Fiscais com graduação em nível Superior, mestrado, além de diversos cursos de capacitação que já fizeram. Uma prefeitura que oferece bolsas de 50% (PROEDUC) para familiares de Servidores, fazerem uma graduação em Universidades Particulares, deve também promover políticas de incentivo e qualificação para os seus Servidores, o plano de Cargos é o melhor caminho para isso.
O serviço prestado a população, mesmo com as deficiências que existem para a sua execução, seja com relação ao efetivo reduzido, falta de infraestrutura, ou por falta de apoio, é fundamental, e feito com muita dedicação e responsabilidade.
Devemos ccobrar as providências dos orgãos competentes, e é isso que os Fiscais da SEMURB estão fazendo, há mais de um ano, sem resultados.
Todo o apoio a GREVE dos Fiscais da SEMURB!!!
Att. Tiago Daniel.

7. cinthia - 18/02/2016

Esses fiscais são meros comedores de bolas… não tem poder nenhum de resolver nada… se chegarem aqui em casa de novo eu solto os cachorros e boto para correr essa cambada de inúteis a sociedade..
Cinthia – Candelária


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: