jump to navigation

Fiscais da SEMURB em greve tentarão contato com o Comitê da Copa 08/03/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

No dia 12 deste mês, Natal receberá a visita do Comitê da FIFA responsável por verificar o andamento das obras para Copa de 2014. Cientes dos problemas que envolvem o estádio Arena das Dunas e todo o complexo sistema exigido para um evento esportivo desta magnitude, nós, do corpo de Fiscalização Urbanística e Ambiental da SEMURB, decidimos buscar contato com a equipe de avaliação.

Nosso objetivo é mostrar ao Comitê a real situação em que se encontram as obras da Copa e alertar sobre várias questões técnicas que a Prefeitura vem enfrentando, uma vez que, com os fiscais em greve devido à falta de um Plano de Cargos, poderá haver prejuízo sobre o cronograma estabelecido para o término dos trabalhos.

O ambicioso plano original para a infraestrutura da Copa de 2014 já foi bastante desfigurado desde sua concepção, tendo sido excluídas várias medidas mitigadoras de impacto, sobretudo no trânsito, e o papel da fiscalização urbanística e ambiental da SEMURB tem sido fundamental para garantir que pelo menos o projeto final, bem mais modesto, seja executado integralmente, evitando assim que omissões ou mudanças de última hora provoquem mais danos ao patrimônio urbano e ambiental do município.

Anúncios

Comentários»

1. Rosenberg Calazans (Fiscal Ambiental) - 08/03/2012

Infelizmente a prioridade da Prefeita do Partido Verde não é o Meio Ambiente! Depois de sermos ignorados a Greve é a única saída para sermos ouvidos!

2. Paulo - Fiscal Ambiental - 08/03/2012

A grande promessa de uma gestão que se dizia “VERDE”, esbarrou em palavras lançadas ao vento!!! Infelizmente após mais de dois anos de negociações culminaram em retorno da catogoria ao movimento grevista!!! A prefeitura sequer tem respeito por profissionais qualificados pra trabalhar na área de meio ambiente e sustentabilidade da cidade ( Um dos lemas da gestão estampados em placas pelas secretarias da cidade). Só temos a lamentar e mostrar mais uma vez para a população da cidade, o despreparo dessa gestão!!!

3. HEMERSON MARINHO - 08/03/2012

Olá! Boa noite caros profissionais,
melhorar a estrutura da fiscalização ambiental, seja esta, salarial, equipamentos, capacitações, consursos e etc., é garantir que as atuais e futuras gerações possam usufruir de um ambiente equilibrado e sadio. Sendo assim, acredito na união e na organização dos trabalhadores.
Quanto as obras da Copa, observo que tenho passado quase que diariamente na Prudente e tenho observado excesso de material particulado em suspensão convergindo no sentido Leste/Oeste.

Boa sorte para os trabalhadores!

Hemerson


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: