jump to navigation

Agradecimentos 30/03/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Tendo nossa Carreira aprovada na Câmara dos Vereadores e aguardando apenas a sanção da Prefeita Micarla de Souza, podemos nos sentir aliviados. A procura pela continuidade de nossas carreiras como servidores públicos, iniciada desde 2006, agora está mais próxima do que jamais esteve, graças ao papel fundamental de todos os fiscais que mantiveram a união e a cooperação com um único objetivo, e graças também a uma série de pessoas que foram peças-chave para viabilizar nossa conquista. Este site não existe só para protestar, agora é hora de fazer justiça e agradecer.
Agradecer especialmente ao vereador ENILDO ALVES, que, líder do governo na Câmara como é, e compreendendo que nosso pleito era justo, abriu um essencial canal de negociação com o Secretário da SEGAP, Sr. Heráclito Noé, e com a Senhora Prefeita.
 O Dr. Enildo Alves também fez importante movimento junto aos vereadores da situação, conscientizando-os da necessidade de aprovação desta Lei, que corrige uma falha de dez anos, desde que foram criados os cargos de fiscalização da SEMURB sem nenhuma expectativa de crescimento. Mais do que isso, o Dr. Enildo Alves fez numa atitude de respeito aos servidores, o que poucos até então tinham feito: nos ouvir, com atenção, sem preconceitos, compreendendo o quanto é grave a situação da categoria e sem considerar nosso objetivo ganancioso, como vários fizeram antes.

20120330-183111.jpg
Os fiscais da SEMURB e o vereador Enildo Alves, antes da votação do Projeto de Lei n° 014/2012, que tratava do Plano de Carreiras.

Agradecemos também ao vereador RANIERE BARBOSA, que juntamente com a bancada de oposição, sempre apoiou todas as iniciativas honestas dos servidores municipais e lutou pela criação da carreira dos fiscais; o Sr. Raniere Barbosa também foi responsável pela emenda ao orçamento de 2012 que  garantia a dotação necessária para a implantação da nossa proposta, e por isto lhe reiteramos os votos de gratidão a ele e toda bancada de oposição.

20120330-174027.jpg
Os fiscais da SEMURB e o vereador Raniere Barbosa, neste mesmo dia. Na foto aparece ainda o vereador Luís Carlos, que votou a favor do projeto.

Fazemos um agradecimento especial a SORAYA GODEIRO, presidenta do SINSENAT, que construiu o caminho para a criação da carreira desde 2009, quando através de sua liderança conseguimos a reposição de perdas salariais, adicionais e a inserção da fiscalização na Lei  comp.118.
            A presidenta do sindicato nunca nos negou apoio, estrutura ou orientação; sua experiência foi como um farol a apontar o rumo das negociações, quando possível nos levando direto a quem deveria resolver o problema e não apenas postergá-lo; mesmo envolvida pelas reinvidicações de todos os servidores, nunca faltou oportunidade para nos receber e deixar claro que, embora o SINSENAT tivesse em uma luta mais ampla, nossas ações paralelas eram válidas e tinham a chancela do Sindicato.

20120330-073925 PM.jpg
Soraya Godeiro, presidente do SINSENAT.

Agradecemos também a HERÁCLITO NOÉ, que no meio do turbilhão de solicitações das mais diversas, foi receptivo à nossas idéias e soube equacionar uma solução atenta aos limites orçamentários da folha municipal; obrigado também a todos os vereadores que votaram a favor da nossa Lei e a todos os funcionários da SEMURB, SEGELM e SEGAP que de uma forma ou de outra contribuíram para que nosso projeto seguisse em frente, ao invés de criar obstáculos burocráticos intransponíveis, como vimos surgirem em diversas ocasiões. Todo esse processo foi vital para mostrar que boa vontade e atenção infelizmente são qualidades hoje escassas, mas de forma alguma extintas no serviço público.

20120330-073632 PM.jpg
Enildo Alves, Heráclito Noé e os fiscais da SEMURB.

E finalmente nosso agradecimento à Prefeita MICARLA DE SOUZA que, sempre ouviu e compreendeu as reinvidicações da categoria. E agora, com sua sanção da lei, dará a possibilidade de enfim prosseguirmos em nosso trabalho com esperança e orgulho, sem a fúnebre previsão de congelamento salarial por mais de uma década.
 A criação da carreira dos fiscais é o cumprimento de uma promessa feita pela senhora prefeita à categoria que aguardava ansiosamente a sua realização.
À MICARLA, nossos sinceros votos de saúde, paz e sucesso.
Parabéns a todos os envolvidos e um muito obrigado de todo o Grupo de Fiscalização Urbanística e Ambiental da SEMURB
Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: