jump to navigation

Afauna

A Associação dos Fiscais Ambientais e Urbanísticos de Natal – AFAUNA é uma Associação sem fins econômicos cujo objetivo é congregar profissionais de fiscalização e controle ambiental de Natal e Região Metropolitana para discutir a questão profissional, contribuir com a formação, assossoria e apoio jurídico aos profissionais associados.

Além do apoio direto aos operadores ambientais e urbanísticos, a AFAUNA tem como objetivo a defesa do meio ambiente através da proposição de ação cívil pública, da denúncia direta aos órgão de controle e da mídia e, a participação proativa nos diversos fóruns de discussão ambiental e urbanística. Nossa meta é trabalhar conjuntamente com os membros do Ministério Público, dos Conselhos Municipais e Estadual de Meio Ambiente, OAB, CREA, SINSENAT, Guardas Municipais, demais sindicatos e outras entidades representativas da sociedade e das entidades ambientais.

Na parte lúdica, a AFAUNA objetiva congregar os associados nas diversas comemorações e confraternizações anuais, tais como Natal, São João, Semana do Meio Ambiente, entrega do Prêmio Anual de Destaque Ambiental e outras datas comemorativas e alusivas ao meio ambiente e urbanísmo.

É salutar deixar claro que não se trata de um novo sindicato ou sindicalismo. A AFAUNA apoia os sindicatos das categorias nos diversos municípios, tais como o SINSENAT, com quem mantém excelente relação institucional.

Coordenação Executiva

Eleita na Assembléia de 13 de junho de 2011 com mandato até junho de 2013.

Gustavo Szilagyi
Coordenador Geral (Licenciado)
Fiscal Ambiental da SEMURB

Flávia Janiny
Coordenadora Adminsitrativa
Fiscal Ambiental da SEMURB

Evânio Mafra
Coordenador Jurídico
Fiscal Ambiental da SEMURB

Juliana Emídia
Coordenadora de Comunicação e Eventos
Fiscal Urbanístico da SEMURB

Leonardo Almeida
Coordenador de Projetos
Fiscal Ambiental da SEMURB

Conselho Fiscal

Eleito na Assembléia de 22 de junho de 2011 com mandato até junho de 2013.

Ana Karoline
Conselheira Fiscal
Fiscal Urbanístico da SEMURB

Jean Cabral
Conselheiro Fiscal
Fiscal Urbanístico da SEMURB

Felipe Gomes
Conselheiro Fiscal
Fiscal Ambiental da SEMURB

FALE CONOSCO

FUNDADORES DA AFAUNA

A Afauna foi fundada oficialmente em 10 de junho de 2009, mas já funcionava organicamente desde anos anteriores congregando os fiscais ambientais do Município do Natal. Em 2009, a Afauna cresceu ao receber os fiscais urbanísticos de Natal. Na constução de seu estatuto, a porta ficou aberta para Fiscais do IBAMA (Federal) e IDEMA (Estadual) que atuam em nossa Região Metropolitana, bem como a todos os Fiscais da área de controle urbano-ambiental dos municípios da Região Metropolinata de Natal.  Em 2011 a Afauna recebeu os Fiscais de Serviços Urbanos do Município do Natal.

Da esq. para à dir., de frente para trás – Flávia Janiny, Conceição Américo, Carmem Cristina, Maria de Fátima e Ana Luísa. Rejanne Alves, Nataly Magno, Mariana Evangelista, Denise Tatiane, Rute França e Rubens Lage. Heitor Cabral, Nivaldo Jácome, Eduardo Nogueira, Marcelo Ferreira, Jaécio Oliveira, Marcos Lima, Leonardo Almeida, Paulo Alexandre, e Evânio Mafra. Marceu Melo, Jean Cabral, Iang Chaves, Gley Riviery, Ranna Santos, Thiago Alexandre, Cláudio Neves, Luiz Tavares e Franklin Freire. Ivan Lopes e Ricardo Alexandre.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: