jump to navigation

Kart 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TAÇA AFAUNA DE KART DO 2º SEMESTRE NO FIM DA PÁGINA

Esta competição conta com o Patrocínio do SINSENAT

A Associação dos Fiscais Ambientais e Urbanísticos de Natal – AFAUNA, promove um campeonato de Kart aberto aos amantes do kart e competidores amadores.

A Fórmula Afauna de Kart – FAK – começou oficialmente em 2010, mas seus idealizadores já corriam amadoristicamente desde anos anteriores.

No segundo semestre de 2010 a competição ganhou seriedade e mais competidores.  Em 2011 a FAK vai contar com duas categorias – Grupo A, formada pelos pilotos que correram o Campeonato em 2010 e, possivelmente alguns iniciantes e o Grupo B, para aqueles que estarão na competição pela primeira vez.

A idéia é ter uma corrida oficial por mês, ou seja, cada competidor ou equipe pode frequentar o Kartódromo livremente, menos no dia da competição.  Mas apenas uma corrida valerá para efeito de pontuação.  É bom lembrar que o custo da inscrição inclui apenas uma corrida por mês, as demais devem ser pagas pelos competidores.

Todos os profissionais da área ambiental, seja do Ibama, do Idema, da Semurb, Semur, Guardas Municipais da Região Metropolitana de Natal ou outra instituição de meio ambiente, ou mesmo parentes, amigos e curiosos estão convidados a participar de nossa competição.

REGULAMENTO DA FÓRMULA AFAUNA DE KART 2011 – GRUPO A

Comentários»

1. Rubens - 28/05/2010

Galera, eu só tenho uma coisa a dizer… Vamos se esforçar mais, porque se não vai ficar chato, hehehehe.

2. Fabio - 19/07/2010

Pequenas correções:
1. na terceira corrida Fabio ficou em 3° e Felipe em 4°.

2. na quarta corrida tem dois pilotos com 4,5 pontos na classificação.

Victor - 01/03/2011

papai vc é fera.
(Victor Alves Fernandes)

3. afaunanatal - 21/07/2010

Fábio, faremos a correção dos 4,5 da 4ª Corrida, mas quanto a posição de Felipe na terceira corrida, o placar foi alterado após análise dos tempos. Essa corrida foi aquela que o sistema de tempo deu bug, dai pegamos os resultados brutos e refizemos os cálculos e o gride mudou.
A organização da Fórmula Afauna está a disposição para conversar sobre o assunto.

Fabio - 21/07/2010

É impossível Felipe ter ficado na minha frente, já que eu terminei na frente dele. Pode perguntar pra ele. Independentemente do sistema de tempos, o que vale é a posição real.

afaunanatal - 21/07/2010

O Felipe havia passado a informação que ficou na sua frente, somado ao resultado em tempo, havia uma prova irrefutável. Mas já que vc está dizendo que não, vamos fazer uma consulta novamente ao Felipe e resolver a situação, Ok?

Fabio - 23/07/2010

Ele disse que me passou depois da bandeirada final, mas aí não vale.

afaunanatal - 04/09/2010

Esta sendo revisto a sua pontuação da 3ª corrida na pontuação geral.

4. KART – Fábio vence e volta a liderança da competição « Afauna Natal - 31/07/2010

[…] Kart […]

5. Afauna Natal - 04/11/2010

[…] Kart […]

6. Jota Holanda - 01/03/2011

Serão cinco corridas e depois a segunda etapa ou o cronograma será corrido pelo ano inteiro?

7. Rubens Lage - 21/03/2011

A 2ª Etapa de 2011, será dia 31/03/2011 às 16:30.

8. Jaécio - 28/03/2011

Se mafra mantiver a posição de largada (2º) vai ter dobradinha da equipe Pavão Misterioso na 2ª etapa.

Jornalista Evanio Mafra - 29/03/2011

Dobradinha na cabeça!

9. Ivan - 31/03/2011

Aquipe Pavão Misterioso vai fazer de uma grande DOBRADINHA na primeira curva!!!

10. Ivan - 31/03/2011

A equipe Pavão Misterioso vai fazer de uma grande DOBRADINHA na primeira curva!!!

Jornalista Evanio Mafra - 31/03/2011

Equipe Pavão continua na frente…
Quero ver a Papa”ÉGUA” como está!

11. paulo - 04/04/2011

Cadê o resultado da corrida de 31 de março?

12. Idalina - 14/04/2011

Jaécio: PAVÃO MISTERIOSO? KKKKKKKKKKKKK

Ei só homem participa disso?

13. Flavio Rodrigues - 03/05/2011

Ei pessoal queria pedir desculpas, acho que corri muito perigosamente.
Como disse o juiz da prova, todos bateram muito. Queria dizer que não
foi minha intenção tirar ninguém da corrida, principalmente Mafra que
e um grande amigo. Em minha defesa, quero dizer que foi a primeira vez
que reclamaram comigo e vou me esforçar para ser a ultima. Sugiro na
próxima corrida que antes da prova seja feito uma revisão de como correr
de forma mais segura. Vlw galera. Maus aí.

Jornalista Evanio Mafra - 03/05/2011

Na boa, faz parte da corrida!!! Acho que todos precisamos melhorar e aperfeiçoar as regras… A gente melhora quando reconhece as falhas. Tenho certeza que isso vai melhorar seu desempenho! Segue o jogo!

Fabio - 04/05/2011

É isso aí Flávio, você é muito competitivo e um toque ou outro não faz mal, faz parte da corrida. O que não é correto é usar o toque para ultrapassar ou jogar o carro pra cima do adversário o tempo todo. Afinal é apenas um campeonato amador e nenhum de nós é um Schumacher (ainda). Da próxima vez vamos correr mais “limpo”. Peço desculpas por ter batido em você, garanto que não faz parte do meu repertório, mas, diante do seu estilo de pilotagem, foi a única opção pra competir de igual pra igual.

14. Fabio - 04/05/2011

Sugiro que na próxima corrida o piloto que ultrapassar utilizando o famoso “toquinho” seja penalisado com uma parada até que o adversário que ele ultrapassou passe.

15. Gustavo Szilagyi - 04/05/2011

Eu acho que o cara não deve ser penalisado de primeira, mas duas advertências do fiscal de prova, caberá uma punição com a perda de 10 segundos no final da corrida. 3 advertências, a perda de 20 segundos e assim sucessivamente.
Neste caso, por exemplo, o Flávio, que foi apontado pelo fiscal de prova como o piloto mais perigoso da última corrida, se perdesse 10 segundos cairia da 2º posição para a 5º posição.

16. Fabio - 04/05/2011

Gustavo, pode acontecer, como aconteceu comigo na segunda corrida, de o sensor do carro não está funcionando, aí fica difícil penalisar com tempo. Proponho que devemos dar mais autonomia para os fiscais de prova agir imediatamente quando perceberem alguma irregularidade e pedir para que eles sejam mais rigorosos.

17. Jornalista Evanio Mafra - 04/05/2011

Acho que toques sempre acontecem, é preciso analisar a natureza do toque. Por isso os fiscais precisam ter mais autonomia como disse Fábio. Toques são inevitáveis em algumas situações, o que não vale é proposital. Nem fechar mudando de faixa.

18. Jota Holanda - 04/05/2011

Essa corrida foi muito disputada e o traçado foi perfeito. Quero me descupar mais uma vez com o Rubens pela colisão que tirou ele da prova, não foi intencional mas era pra ter evitado. Quanto aos toques, eu considero da natureza da modalidade, porém existe um limite, e não deve ser utilizado para tirar o adversário da pista ou pra ganhar posições. Concordo com Fábio no quesito autonomia dos fiscais. Proponho uma reunião para acertamos tudo isso antes da próxima corrida.

19. Jota Holanda - 04/05/2011

Quesito* Sorry

20. Rubens - 04/05/2011

Com a cabeça mais fria, podemos ver melhor e acredito que chegaremos a um consenso, na próxima corrida vamos conversar com os fiscais de prova e os pilotos, explicar o significado das bandeiras e em que casos serão aplicadas as punições.
Não podemos deixar que esta brincadeira tão divertida seja motivo de briga, apesar de ser uma competição é antes de tudo um lazer.

21. Paulo Shaolin - 04/05/2011

Flavio, valeu pelo pedido de desculpas!! Foi nobre da sua parte!! Esse Campeonato é só uma diversão, e temos que pensar sempre assim, afinal nenhum dos participantes é profissional, mas é óbvio, que existem os melhores, os bons, os médios, os fracos e EU!!!rsrsrsrs!!!Desculpem, não posso perder a piada nunca!! No próximo GP vamos correr e fazer mais um grande evento da AFAUNA!!Valeu pilotos e como sempre digo: “SEGUE O JOGO, POIS ” A CONVERSINHA É ESSA”!!!

22. Flavio Rodrigues - 04/05/2011

E as fotos?

23. Jota Holanda - 05/05/2011

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pode crer Shaolin! Vamo que vamo!

24. IGustavo - 05/05/2011

Já estou ansioso para dar outro tchauzinho para Shaolin… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

25. Fabio - 06/05/2011

Pessoal, não é querendo tirar onda não, mas… estou sentindo a falta de algum adversário nesse campeonato. Lembrem-se que é “corrida” e não “passeio”.

26. Fabio - 06/05/2011

Chaolin, parabéns pela sua sétima colocação. Desbancou pilotos de ponta como Rubens e Jaécio. Você tá parecendo o Ceará, uma “carroça desembestada”.

27. Jota Holanda - 07/05/2011

¬¬ se eu não tivesse me envolvido nos acidentes das primeiras voltas estaria brigando com você Fábio. Rsrs Próxima corrida vou brigar pra deixar vc ver minhas costas um pouco.

Fabio - 09/05/2011

Valeu Jota! Só espero que não seja como retardatário.kkkkkk

28. Paulo Shaolin - 09/05/2011

Jota, esse seu comentário em relação a Fabio foi um pouco…digamos assim…Florido!!!rsrs!! Deixar ver “um pouco as minhas costas” é complicado menininho!!!rsrsrs!!!O cara é casado e pai de dois filhos, e veio da terra onde mataram lampião!!!rssrs!!Vou corrigir pra você:” Fabio na proxima corrida você só vai ver a cor da minha camisa e fumaça do motor!!” Assim é melhor meu rei!!

29. Jota - 09/05/2011

uhahuauaha Deixa de ser ciumento Shaolin! Oxe! kkkkkkk Pode crer! Só vai ver a camisa preta e o capacete amarelo passando com a mulesta dos cachorro doido!

Jornalista Evanio Mafra - 09/05/2011

Tô pensando que isso vai dar namoro!

30. Fabio - 10/05/2011

Êhhhh….Tô fora!

31. Fabio - 10/05/2011

Na próxima corrida eu só estou preocupado com a Carroça Desembestada do Chaolim que vem melhorando muito.

32. Fabio - 10/05/2011

Tenho que destacar também na terceira corrida a incrível oitava colocação do meu companheiro de equipe Carlos Silva. Após alguns meses parado voltou com força total e também desbancou pilotos de ponta, a exemplo do Shaolim. Atualmente é o piloto mais importante da equipe Master, sendo responsável direto pela liderança no campeonato de equipes.

Jornalista Evanio Mafra - 10/05/2011

A carroça de Shaolin vai voar!
Se Flávio não me tirar da corrida de novo garanto um pódium.

33. Fabio - 11/05/2011

Shaolin, desculpe ter escrevido seu nome de Chaolim e Shaolim. O problema é que eu não sei falar Chinês.

34. Paulo Shaolin - 11/05/2011

Pretendo melhoras a minha marca, pois a pista da chance até os corredores de rolimã como eu!!!RSRSRS!! Segura que o jumento sem freio do Paulo Shao vem com força!!!!

35. Flavio Rodrigues - 11/05/2011

Po Mafra. Deixe de dar desculpas ai :p. Eu fui prejudicado 3 vezes seguidas. E na proxima corrida, seu pódium só se for em terceiro pq a Ferrousse vai ficar nas primeiras posições… espero…

Jornalista Evanio Mafra - 11/05/2011

A conversinha é essa. Um não fala chinês, o outro foi prejudicado 3 vezes, na pista até corredor de rolimã ganha. Quero ver lá! Na hora. Não é só ficar falando aqui não! A Equipe Pavão Misterioso vai voltar a liderar a competição por equipe. E a Ferrousse, bom, se Jota continuar dando as costas a Fábio, acho que não vai ter pódium pra vcs não, vai ter é namoro, caso, essas coisas… O Pavão tá com a faca nos dentes, ou melhor, no bico, porque pavão não tem dente…

36. Flavio Rodrigues - 11/05/2011

E as fotos grande?

37. Paulo Shaolin - 11/05/2011

Flavio, eu tirei algumas fotos, mas não ficaram legais. Quanto a corredor de rolimã(eu) começar a ganhar tá beleza!!!Uma coisa é certa,se Jota vai sair buchado dessa temporada!!Vou chamar Fábio de garanhão de mossoró!!!rsrss!!
Pavão vc tá igual a Luiz, mazelado!!!

38. Fabio - 12/05/2011

A equipe Master é a melhor e mais humilde e vai fazer uma dobradinha. A primeira posição, como todos sabem, já tem dono e o piloto revelação Carlos Silva chegou com força total para ocupar a segunda colocação.

Jornalista Evanio Mafra - 12/05/2011

Fábio, você quer dizer que a Equipe Master vai fazer uma dobradinha e correr na contramão é? kkkk… Esse seu reinadozinho do Kart está com os dias contados… Mais duas corridas… kkk

Fabio - 12/05/2011

As estatísticas comprovam: Fabio tem 66% de chance de chegar em primeiro e 33% de chance de chegar em segundo. Carlos Silva, que desbancou pilotos de ponta já na primeira corrida do ano dele tem tudo pra chegar em segundo. Portanto, não é só bravata, é fato matemático. kkkkkk

39. Fabio - 12/05/2011

Já estou preocupado com o próximo torneio, no segundo semestre, pois ainda não estou liderando.

40. Jornalista Evanio Mafra - 12/05/2011

Não tenho dúvida que vc é um bom piloto. Mas o Torneio não acabou ainda… Não conte com o ovo no fiofó da galinha… Isso pode quebrar o ovo e matar a galinha… Até a matemática erra!

Fabio - 12/05/2011

kkkkkk, pegou ar.

41. Jornalista Evanio Mafra - 12/05/2011

Que nada!

42. Fabio - 12/05/2011

Espero uma resposta dos meus adversários na pista!

43. fanático - 12/05/2011

Pessoal, unam-se e derrotem esse tal de Fabio. Esse cara tá se achando. Só porque ganhou duas corridas em tres tá pensando que é o Shumacher. Se todos se unirem e fecharem as passagens ele não vai conseguir sair da última posição para a primeira na prova. Ele está merecendo uma lição! Rubens, Ivan, Jaécio, cadê vocês?

Jornalista Evanio Mafra - 12/05/2011

Acho que esse fanático é o lado rebelde de Fábio… kkkk

Fabio - 13/05/2011

Pô Mafra… não entrega.

44. Baraaack Obama - 13/05/2011

First, congratulations to the pilot Fabio. Second, we are keeping an eye on acontecimetos this league because we received complaints that there would be a terrorist running around and cheating on overtaking.

45. Osama Bin nas alturas - 13/05/2011

مبروك للفابيو متسابق. هذا الحدث مصالح كبيرا لنا وسوف نقوم اطاحة التجريبية لدينا. أوباما يعتقد انه حصل لي، ولكن لم يحدد كل شيء لخداع الناس، لأنها أيضا لم يضع قدمه على سطح القمر.

46. Jota Holanda - 13/05/2011

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai de reto Osama!! Deixa dessa viadagem ai galera!! uauauh Equipe Ferrousse vai fazer uma dobradinha historica e assumir a liderança por equipe proxima corrida!

47. Paulo Shaolin - 13/05/2011

Já que estamos recebendo mensagens do álem, que pode ser do inferno,no caso de Bin Laden, espero que Chico chavier, em nome do céu, se manifeste em favor desse evento esportivo falando da carroça do Shao que vai melhorar mais ainda nesse campeonato!!!Vede retro Bin Laden!!!Que Deus me ajude e a pomba do Divino, acompanhe os outros pilotos!!!rsrsrsrs!!!

48. Paulo Shaolin - 13/05/2011

Fábio valeu pela força…Mais Shao vai subir igual ao Ceará na Copa do Brasil e Serie A do Brasileirão!!

49. Osama - 18/05/2011

شاولين، تحدثتم مع حمامة السلام في فمه.

50. Fabio - 18/05/2011

Concordo com o Osama.

51. Dica - 18/05/2011

Use o Google translator. arabe para portugues.

Homem Bomba - 18/05/2011

فابيو، وكنت بذيء جدا. دعونا نرى ما اذا كان عليك أن تكون في السباق وكذلك في الكلمات.

Chuchumaquinho - 18/05/2011

Fabio, benutzen Sie bitte nicht mehr als meinen Namen in Ihren Beiträgen, verletzt es mich an! Ich beobachtete das letzte Rennen und ich weiß, dass Flavio hatte nicht die Mafra genommen, wäre er der Champion ist.

52. Fabio - 19/05/2011

يضحك

53. Fabio - 19/05/2011

Quem vai ganhar ou quem vai perder, isso não importa. Todos nós sabemos que só existem três tipos de pessoas: as que sabem contar e as que não.

Jornalista Evanio Mafra - 19/05/2011

Três? kkkk… É verdade!

54. Paulo Shaolin - 20/05/2011

Isso é um bando de poliglotas frustados!!Se aproveitam do translator do google pra aparecer! Pois eu faço no bom shaolines: ” A conversinha é essa, eu sei o que é boi e vaca, e Vai pra macau pra tu ver o que é treta!!! Não quero saber o tamanho do buraco eu quero e pular dentro!!Apesar de ter muito Juvenil,

55. Paulo Shaolin - 21/05/2011

Continuando a mensagem, tem muito juju nesse capeonato, e Fábio você é bom piloto, mas sua casa vai cair meu rei!!!Os outros vão dar com cano de ferro!!!rsrsrss!!! Bom fim de semana!!

56. Fabio - 23/05/2011

Não se preocupe em falar Shaolinês, falar errado agora é corretíssimo! Falar certo é que é errado.
E viva o Lula!… e a Lula! Aprenda com eles: Se um fato não confirma uma teoria, abandone os fatos!

57. Fabio - 31/05/2011

Mafra, parabéns pela brilhante vitória. Independentemente de ter pego um carro muito bom, o importante é que você teve bastante habilidade para manter a primeira colocação. Continue assim.

Evanio Mafra - 31/05/2011

Fábio,
Agradeço suas palavras de coração. Se eu soubesse que seus comentários nesse blog iriam me dar tanta vontade de correr, teria pedido a você para provocar bem antes. kkkk
De fato peguei um carro que estava bem ajustadinho, com pouco freio, o que me fez redobrar nos cuidados e reduzidas, mas nesse traçado não valia apenas o motor do carro, exigiu muito da habilidade de cada um de nós.
Falando em nós. Que bom que essa corrida não teve batidas, nem confusões. Espero que a competição continue assim nesse nível, competitivo, mas com muito respeito.
Fábio, depois que você foi embora do Karódromo surgiram várias apostas de que eu não ganho a próxima corrida kkk… Alegam que eu vou estar na última posição e que hoje eu estava cagado, kkk…
Há estou sonhando com a próxima prova. Vou mostrar que é possível sim sair nas últimas posições e brigar pelo podium.
Quanto a sua matemática. Eu, de fato, não tenho chances de ganhar a competição, mas com a minha vitória de hoje, duas pessoas podem te vencer, por isso tome cuidado, porque tá rolando as equipes da mala branca, comigo, porque disse que vou ganhar a próxima etapa, e vc, que pode ganhar o campeonato!
Vamos ver!

58. Zebra na 4ª Etapa da Fórmula Afauna de Kart « Afauna Natal - 01/06/2011

[…] Kart 2011 […]

59. Fabio - 01/06/2011

Mafra, O seu carro estava muito superior aos dos demais. Isso não tira os seus méritos, mas se quiser ser reconhecido como um piloto de ponta terá que confirmar nas próximas corridas. Quero só ver.

60. Equipe Pavão Mistérioso - 02/06/2011

As chances do campeonato ficar com Jaécio da equipe Pavão Misterioso ainda são reais, para isso Fábio não pode ficar entre os 5 primeiros colocados e o piloto da Pavão ganhar, empatando em número de pontos e vencendo pelo critério de desempate com o último 4º lugar. Não existe campeão antes do fim do campeonato. A equipe trabalha com seus pilotos para evitar o “já ganhou”.kkk

61. Paulo - Shaolin - 03/06/2011

“A conversinha é” essa parabeniza o piloto Mafra pelo grande desempenho no ultimo Gran Prix da Afauna!!Mas, peraí, daí a dizer que vai ser sempre assim!!!Nã nani naná!!!rsrsrss!!!O proximo e último Gran Prix da temporada vai ser cruel!!!Ninguém vai dar moleza pra você não!!E quem não tem nada a perder, como eu, vou correr como um leão!!Cuidado!!!Saiba que você é o penultimo!!!Coisas podem acontecer durante o percursoooo!!Háááááaá haha hahaha!!!

62. Fabio - 05/06/2011

Cuidado com o leão Shaolin! kkkkk
Difícil mesmo é Jaécio vencer, uma vez Mafra acha que correu muito porque foi provocado, e não por cauda do carro, e deve ser provocado ainda mais para a próxima corrida. (nem Sebastian Vettel teria chance).
Fábio grita: Eh campeão!…Eh campeão!…Sintam-se todos desafiados e provocados, especialmente Mafra e os pilotos que ainda têm uma remota possibilidade de ser campeão. Háááááaá haha hahaha!!!

Evanio Mafra - 06/06/2011

Veremos!
Prefiro correr na pista do que aqui…
Fim do mês nos vemos de novo… Eu te olhando do pódio…

63. Rubens Lage - 07/06/2011

Ninguém fala mais de mim… tô fraco mesmo.

Evanio Mafra - 07/06/2011

Acho que foi a trilha sonora, Rubens!

64. Psicólogo - 07/06/2011

Rubens, o problema é que você se destacou no começo, quando ninguém sabia pilotar direito ainda. O tempo se encarregou de separar os homens dos meninos. Buáááá!

65. Rubens Lage - 07/06/2011

Estratégia Rocky Balboa de vitória… aguardem.

Evanio Mafra - 07/06/2011

Uma coisa é ser homem e outra é ser “minino”!
Temporada que vem talvez tenha uma categoria para meninos, ou para meninas, vc escolhe!

66. Rubens Lage - 08/06/2011

O Kurtkart esta adotando um circuito por mês, o deste mês será o Traçado Nelson Piquet, segue link para quem quiser ir se preparando http://www.kurtkart.com.br/circuito-do-mes/

67. Rubens Lage - 08/06/2011

O Kurtkart também esta selecionando os melhores tempos de cada mês para fazer uma corrida de cortesia, segue o link da promoção http://www.kurtkart.com.br/top-racing-como-funciona/

68. Fabio - 10/06/2011

Esta será a minha melhor posição de largada esse ano (7º). Espero pegar um carro ruim, senão não terá muita graça. Háááááaá haha hahaha!!!

69. Fabio - 10/06/2011

Mafra, estão comentando que você está apostando 1/10 que irá ganhar a próxima corrida?
Vou pegar dinheiro emprestado do FMI e depois a gente conversa. kkkkk

70. Evanio Mafra - 10/06/2011

Rapaz, só tem aposta agora na casa dos bilhões… De Euros, porque dólar é coisa de pobre!
Traga o dinheiro que “nóis conversa”!

71. Rubens Lage - 29/06/2011

Se tiver chuva na corrida de amanhã, eu vou correr mas não vou me molhar, hehehe.

72. Gustavo - 30/06/2011

É feito de areia ou de açucar?

73. Fabio - 04/07/2011

Cadê o resultado da 5º corrida?

Evanio Mafra - 04/07/2011

Fábio,
Diretores da AFAUNA tb precisam de descanso. Vou colocar hoje!
kkkk

74. Gustavo Szilagyi - 04/07/2011

Gente, é o seguinte. Para não polemizar evitei comentar aqui, mas não resisti o silêncio e decidi colocar o tema para o debate.
Durante as corridas, é comum ocorrer toques entre os carros, gera discussão mas não prejudica ninguém.
O foda é o que tem ocorrido nas últimas corridas. Tem gente que tem levado tão a sério a vontade de ganhar a qualquer custo que perdeu o senso de perigo e não se conforma em apenas dar pequenos toques na traseira do carro a sua frente, parece que faz questão de jogar o concorrente para fora da pista.
Na corrida anterior, foi Leonardo, jogado contra os pneus. Mafra já foi parar em cima dos pneus uma vez, Ivan idem. Nesta última eu fui calçado por traz e atirado criminosamente contra os pneus, a ponto de desistir da prova para não dar o troco. O pior, é que quem fez isso saiu vencedor da corrida. Qual foi a punição? Uma bandeira chamando-lhe a atenção? Não considero isso punição. Punição seria ele ser obrigado a parar, pelo menos por dez segundos junto à linha de chegada, e aí seguir na corrida, como ocorre na F1.
Eu mesmo já fui gerador de alguns acidentes, e admito a possibilidade de ser punido a qualquer tempo.
Mas o fato é que os casos estão se somando, e as pessoas estão sendo sempre as mesmas.
Eu fui apontado várias vezes, sempre rebati, e procurei mudar minha forma de guiar para não dar mais argumentos à ninguém para me apontar o dedo.
Acredito que todos podem melhorar sua forma de guiar, de ser mais responsável e honesto nas nossas brincadeiras no Kart. Não precisamos dar uma de Lews Hamilton, que bate, tira os concorrentes das provas e depois fica posando de inocente e de incompreendido.
Não entendam esta mensagem como provocação, muito pelo contrário, estou pondo esta mensagem para debatermos este assunto pela segurança de todos, e principalmente, para mantermos o sentido principal destas corridas, que é a descontração e união deste grupo.
Abraços;

Gustavo Szilagyi

75. Fabio - 04/07/2011

Tá certo Mafra. Ainda bem que não apostamos, senão a Europa ficaria mais lascada ainda já que você queria apostar em euros.
O campeonato foi bastante disputado e o próximo promete ser melhor ainda, uma vez que surgiram novos pilotos com capacidade para vencer dependendo apenas do carro.

Análise esportiva dos pilotos e expectativa para o resultado do próximo campeonato:
1º Jaércio (evoluiu muito e tem o peso como vantagem);
2º Rubens (apesar de não ter ido bem nas últimas corridas, já demonstrou ser um dos pilotos mais sortudos e competitivos);
3º Fabio (apesar de ser tecnicamente o melhor piloto [e mais humilde], está um pouco acima do peso);
4º Luiz (o piloto mais técnico depois de Fábio. Só precisa parar de faltar);
5º Ivan (já mostrou que sabe pilotar bem dependendo apenas de pegar um carro bom);
6º Flavio (assim como Jaercio, conta com o peso como vantagem e com uma competitividade Hamiltar);
7º Felipe (já mostrou que sabe pilotar bem, apesar de ser muito irregular);
8º Jota (depende muito do carro, mas é uma possibilidade real comprovada);
9º Gustavo (apesar de ser um piloto muito técnico, surpreendentemente ainda não mostrou resultado);
10º Leonardo (muito irregular mas já mostrou que tem possibilidade de vencer);
11º Mafra (também já mostrou que pode vencer se pegar um carro muito superior);
12º Gley (precisa perder o medo de pisar no acelerador);
13º Carlos (melhorou muito, mas ainda precisa perder o medo de correr);
14º Shaolin (precisa entender que é uma CORRIDA, e não um PASSEIO).
Se algúem não concorda com essa análise, fique à vontade para contestar.

Evanio Mafra - 05/07/2011

Fábio,
Lamento o seu comentário, pois não preciso de um carro MUITO superior para correr bem, preciso apenas de um carro de corra.
Se o carro bom, ou muito superior, como diz vc não estiver comigo, vai estar com outro piloto e certamente eu vou estar com um carro inferior, pela sua análise, assim sendo não creio que isso possa sustentar sua avaliação. Sinto muito.
Não vou dizer que ela foi deselegante. Mas se vc reparar meu dois resultados ruins 12º lugar, foi porque abandonei a corrida por problemas no Kart, Só peguei um Kart bom e ganhei a prova, não era muito superior, era apenas bom.
Já você, que corre há pelo menos muitos anos mais que a média dos pilotos dessa competição, deveria dar show e pelo que vejo nos seus resultados, quando você não pega um kart que quebra, vc tb não é um prodígio, então eu digo que vc é um piloto regular, não bota medo em ninguém. Gostaria muito que os organizadores do Kartódromo de Natal nos respeitassem mais e colocassem karts melhores, aí sim eu queria ver sua marra.
Mas segue o jogo. Ou melhor, a corrida.
Quanto a Gustavo, a corrida do 2º semestre será diferente. Vem surpresa por aí! Aguardem…

76. Paulo Shaolin - 04/07/2011

Bem, parabéns aos vencedores!!!!Fico feliz pelos campeões da 1ª Etapa 2011 da Formula Afauna!!Eu sei que é chato não terminar a corrida, e sei que alguns querem ganhar, e as vezes, ou por empolgação, ou quem sabe, pilota com um tom mais agressivo que os outros…Não sei… O que posso opinar, aí falo por mim, que apesar de não ser um dos melhores na competição, tento de todas as formar correr sem prejudicar os outros procurando, acima de tudo, não trancar ninguém e realizar ultrapassagem que possam afetar os outros concorrentes os deixando em desvantagem…
Espero realmente que não se perca o real sentido da Competição que é: dirversão, entreterimento e união das fiscalização (Urbanística e Ambiental), bem como, com a comunidade em geral, já que é aberto para não fiscais.
Então amigos, vamos nos concentrar em correr e procurar resolver nossas diferenças na pista, sem extresse entre os competidores!!!Um grande abraço a todos!!!

77. Gustavo Szilagyi - 04/07/2011

Fábio, a unica vez que peguei um carro bom e competitivo, quando eu estava na segunda posição e brigando com o lider, fui jogado nos pneus e obrigado a abandonar a corrida (obrigado emocionalmente).
O fato é que esta temporada não tive sorte com os carros, e quando tive, me botaram para fora. Mais é isso mesmo. Sigamos em frente e além.

78. Paulo Shaolin - 04/07/2011

Fabio, sei disso e estou procurando melhorar e tentando ser um pouco mais rápido!!!Obrigado pela crítica construtiva..Já me sinto melhor nas corridas, e estou revendo isso… Ainda tenho receio de ficar com o pé embaixo até nas curvas!! Olhe o caso de Rubens, vivia nas cabeças, e já algum tempo, não vem rendendo…Então, se ele deu uma caída, eu posso melhorar!!!Certo reis!!!
Boa semana..

79. Fabio - 04/07/2011

Gustavo, todos temos que entender o campeonato como uma brincadeira, inclusive quem se sente prejudicado. Eu mesmo já fui prejudicado várias vezes e levei na esportiva. Até você mesmo já me tirou da pista, lembra? espero que tenha sido sem querer. Não importa. Isso acontece muitas vezes por falta de experiência ou de técnica, e não por maldade. O ideal era que os fiscais dessem uma punição na hora, como tinha sido combinado. Acho que eles esqueceram.

80. Rubens Lage - 04/07/2011

Gostei do “sortudo” hehehe.

81. Fabio - 05/07/2011

Mafra, minha análise foi baseada nos resultados das últimas corridas e no que eu observo dentro da pista. Veja que eu preví apenas a terceira posição pra mim mesmo no próximo torneio. Ou seja, nem eu mesmo, apesar de ter vencido os dois últimos torneios, acredito que posso vencer os próximos.
Não quis te ofender, queria apenas provocar para que você corra mais, como você mesmo disse que venceu aquela corrida porque eu o havia provocado.
Eu disse que era o melhor piloto, baseado apenas nos resultados.
Espero que você prove que eu estou errado na pista! kkkkkk

Evanio Mafra - 05/07/2011

Ei Fábio,
Não me ofendeu, de forma nenhuma, nem peguei ar…
Apenas fiz a minha análise…
kkkkk
É isso mesmo, faz parte!

Jota Holanda - 18/07/2011

Se eu estiver aqui esse segundo semestre… o bixo vai pegar. Só digo isso.

82. Fabio - 04/08/2011

Depois das férias, quando será a próxima corrida e início do campeonato?

83. Felipe Gomes de Oliveira - 10/12/2011

Ei galera, vamos voltar a correr!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: