jump to navigation

Lei Municipal Promulgada 0333/11 – Proibe a comercialização ou fornecimento de bebidas em recipientes de vidro nos eventos públicos

LEI PROMULGADA Nº 0333/2011 

Dispõe sobre a proibição da comercialização ou fornecimento de bebidas, alcoólicas ou não, em recipientes de vidro por ocasião da realização de eventos públicos no âmbito do município do Natal e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Artigo 22, Inciso XVI, da Lei Orgânica do Município de Natal, e pelo Artigo 201, § 6º, da Resolução nº 337/05 – Regimento Interno – PROMULGA à seguinte Lei:

Art. 1º – Fica proibida a comercialização ou fornecimento de bebidas, alcoólicas ou não, em recipientes de vidro por ocasião da realização de eventos públicos no âmbito do município do Natal/RN.

Art. 2º – Evento público, para os fins desta Lei, é todo e qualquer evento artístico, cultural, religioso, esportivo e de lazer promovido por ente público ou privado.

Art. 3º – Os vendedores ambulantes que quiserem participar dos eventos previstos no artigo 1º desta Lei deverão possuir cadastrados junto à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR de acordo com a norma vigente.

Art. 4º – Em caso de desobediência ao que preceitua a presente Lei, os infratores serão punidos com advertência, mediante a lavratura do respectivo termo.

§ 1º – Em caso de reincidência, a penalidade será a apreensão da mercadoria e multa a ser regulamentada pelo Poder Executivo.

§ 2º – Em caso de segunda reincidência, o infrator terá a sua licença cassada.

Art. 5º – Além das penalidades previstas no artigo anterior, o infrator poderá, também, responder, judicialmente, por danos causados decorrentes do descumprimento desta Lei.

Art. 6º – A fiscalização da aplicação da presente Lei ficará a cargo da SEMSUR e da Guarda Municipal de Natal/RN. 

Art. 7º – O Executivo terá o prazo de 60 (sessenta) dias para regulamentar, implementar e disponibilizar os benefícios constantes desta Lei após a sua aprovação.

Art. 8º – As despesas decorrentes da presente lei correrão por conta dos recursos do Orçamento Municipal da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR, Gabinete do Secretario – SEMSUR, Especificação 026 – Cidadão Produto, elemento de despesa 15.451.026.1-255 – Plano Diretor de Serviços Urbanos, suplementadas oportunamente se necessário.

Art. 9º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se todas as disposições em contrário, porventura existentes.

Sala das Sessões, em Natal, 18 de maio de 2011.

Edivan Martins – Presidente
Júlio Protásio – Primeiro Secretário
Albert Dickson – Segundo Secretário

Publicado no Diário Oficial do Município do Natal em 20/05/2011.

Comentários»

1. Agora é Lei – Câmara Municipal do Natal promulgou Lei que proíbe embalagens de vídros em eventos públicos « Afauna Natal - 20/05/2011

[…] Clique aqui para ver o conteúdo da Lei. LikeBe the first to like this post. […]

2. Natal/RN – Ações integradas na fiscalização do carnaval 2015 | Ambiente Urbano - 16/02/2015

[…] a venda de bebidas em garrafas de vidro, proibidas por lei em eventos públicos nos termos da Lei Municipal Promulgada 333/2011 e auxiliar, no que couber, o ordenamento urbanos no entorno dos […]

3. Natal|RN – GMN, SEMURB, CIPAM e STTU fecham bar e apreendem 12 paredões de som em Ponta Negra | Ambiente Urbano - 03/11/2016

[…] de isolamento da área de forma a impedir que ambulantes e bares instalados na praça vendessem bebidas em garrafas de vidro, o que é proibido para eventos de rua na capital […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: