jump to navigation

Vigilância Sanitária fará inspeção em local de descarte de medicamentos 24/11/2011

Posted by Afauna Natal in Notícias.
trackback

Fonte: Tribuna do Norte.

Marco Carvalho – Repórter

Adriano Abreu
Repórter Marco Carvalho entregou os medicamentos na Suvisa nesta quarta
Repórter Marco Carvalho entregou os medicamentos na Suvisa nesta quarta

A subcoordenadoria da Vigilância Sanitária do Governo do Estado (Suvisa/RN) fez na última quarta-feira (23) uma inspeção no local onde foram descartados mais de 150 caixas de medicamentos. O descarte ocorreu na rodovia BR-101, na altura do quilômetro 138, próximo à cidade de Arês – a cerca de 60 quilômetros de Natal.

A informação foi repassada no final da manhã de ontem por Maria Honório, auditora fiscal e chefe substituta da Suvisa. Ela e uma equipe se deslocarão para lá com o intuito de angariar informações que auxiliem no início das investigações. O restante dos medicamentos que ainda estão às margens da pista – cerca de 30 caixas – serão recolhidos pela equipe.

A partir daí, serão analisados as datas de validade e os lotes dos remédios com objetivo de encontrar para quem os produtos foram distribuídos. A chefe substituta da Suvisa classificou o episódio como “absurdo” e garantiu o andamento do processo administrativo que irá apurar as responsabilidades do caso.

TRIBUNA devolve medicamentos A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE devolveu no final da manhã desta quarta-feira a quantidade de medicamentos que havia sido deixado anonimamente na sede da empresa na Ribeira. A entrega ocorreu na sede da Suvisa, no setor de produtos.

Durante a manhã desta terça-feira (22), comprimidos antidepressivos, analgésicos destinados a distúrbios de equilíbrio e géis ginecológicos – dentre muitos outros –  foram flagrados pela equipe de reportagem da TRIBUNA .

A denúncia partiu de um taxista que deixou parte dos medicamentos na sede do jornal. No sábado passado, 19, ele conta que viu uma mulher despejando os medicamentos próximo à rodovia por volta das 15h.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: