jump to navigation

Não há problema de gestão quando há vontade – A lição que nós aprendemos » Curso de Formação dos Fiscais Ambientais e Urbanísticos de Mossoró

Fiscal Ambiental Evânio Mafra orienta abordagem de campo

Comentários»

1. Ligia Valeria Oliveira - 08/08/2011

GOSTARAI DE AGRADECER EM NOME DA GERÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL DE MOSSORÓ, A RELEVANTE CONTRIBUIÇÃO DOS COLEGAS GUSTAVO E MAFRA (SEMURB), EM TEREM SE DISPONIBILIZADO A DIVIDIR CONCOSTO SUAS EXPERIÊNCIAS ENQUANTO FISCAIS. SEM DÚVIDAS FORAM DIAS BEM PROVEITOSOS PARA MIM E OS DEMAIS COLEGAS CONCURSADOS, QUE JUNTOS, IREMOS ENFRENTAR COM UM POUCO MAIS DE SEGURANÇA E PROFISSIONALISMO A FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL E URBANÍSTICA.
MOMENTOS COMO ESTES SÃO SEMPRE PRODUTIVOS E, ESPERO QUE POSSAMOS EM OUTRAS OPORTUNIDADES TER NOVAMENTE ESTA INTERAÇÃO.
OBRIGADA!!!

LIGIA OLIVEIRA – Fiscal Ambiental.

2. Gustavo Szilagyi - 08/08/2011

Prezada Lígia e companheiros de Fiscalização Ambiental e Urbanística de Mossoró.
Nós que fazemos a AFAUNA é que temos que agradecer pela oportunidade de poder fazer parte desta história.
Durante estes dias em que estivemos com vocês, não trocamos apenas experiência, mas acima de tudo selamos um pacto de amizade, respeito e profunda admiração.
Tudo o que foi posto a vocês foi feito com amor, com zelo e principalmente, com muito profissionalismo, pois acreditamos muito em nosso trabalho, no nosso dever de cuidar do meio ambiente de nossa cidade para as presentes e futuras gerações.
Sabemos e temos plena certeza de que Mossoró estará em boas mãos. Trata-se de um excelente quatro técnico, e que haverá de orgulhar a capital do oeste deste estado pelo espírito público e compromisso que vocês já demonstraram.
O trabalho que a Gerência vem tocando, a partir de Mairton França e toda a equipe, é um trabalho sério, comprometido e profissional, e que vem demonstrando eficiência. Prova disso é esta equipe de fiscais ora formada e capacitada pela prefeitura. Teve inicio com a criação da secretaria de Meio Ambiente, a construção de um arcabouço jurídico completo, a estruturação da gerencia, modernização da gerência, elaboração do concurso público, contratação e por fim capacitação.
Agora é dar seqüência a este belo trabalho e começar a construir a Mossoró do século XXI que todos os mossoroenses querem e almejam.
Um forte abraços a todos, na certeza de que brevemente nos reencontraremos.
Atenciosamente;

Gustavo Szilagyi

Ligia Oliveira - 12/08/2011

Prezado Gustavo, só tenho a agradecer tamanho desvelo por toda nossa equipe. Os novos fiscais já começaram a atuar esta semana e, sem dúvidas vão fazer jus ao aprendizado e experiências que vocês compartilharam conosco.
Boa noite!!
Abraços.

3. Paulo Shaolin - Fiscal Ambiental - 09/08/2011

Ligia, como o corpo de Fiscais da Semurb, vocês irão se deparar com uma sociedade acostumada a reclamar: da falta de uma estrutura de fiscalização urbanoambiental, crescimento desordenado, ocupação de áreas públicas, etc…Cobrar e levantar a bandeira de um meio ambiente equilibrado somado a uma cidade economicamente sustentável… É fácil… Os cidadãos e a sociedade em geral sabem bem discursar… Mas tomar atitudes que melhorem uma cidade,um município ou país, fica para poucos representantes de uma sociedade acostumada a dormir em berço esplêndido. Cabe a fiscalização ser um dos vetores de propagação dessa bandeira, trabalhando para coibir abusos na esfera ambiental e urbanística, sem desrespeitar nenhum cidadão ou empresa, usando sempre o bom senso e, principalmente, o “Princípio da Rasoabilidade”. Parabenizo a iniciativa entre as cidades em trocar experiencias importantes, e fazer que Mossoró e Natal rumem juntas para sustentabilidade, bem como, direcionar ações como essa, para várias outras cidades do Rio Grande do Norte. Parabéns pela iniciativa da Gerência de Meio Ambiente de Mossoró. Parabéns fiscais ambientais e urbanísticos pela troca de experiências. Parabéns a Natal e Mossoró. E agora arregacem as mangas e bom trabalho!!! Felicidades!!!

Ligia Oliveira - 12/08/2011

Obrigada Paulo!
É muito importante para todos nós ter essa interação com colegas de profissão em outras cidades. Pois isto nos possibilita dividir experiências e, de certa forma proporciona um conforto em saber que outras pessoas estão atuando positivamente no que diz respeito as questões ambientais e urbanísticas.
Durante quase dois anos atuei sozinha na fiscalização ambiental em Mossoró e, confesso que por muitas e muitas vezes minha vontade era largar tudo. Mas, minha ética profissional falou mais alto. Por isso hoje me felicito com a chegada dos novos colegas. Uma equipe fortalecida reflete melhores resultados e, isto que espero que aconteça agora.

Abraço!

4. Emanoella Delfino - 09/08/2011

Aproveito para parabenizar o Gustavo e o Mafra, fiscais ambientais da Semurb, pela excelente capacitação ministrada aos fiscais ambientais e urbanísticos da cidade de Mossoró. A transmissão da realidade do trabalho repassada para nós aqui em Mossoró foi de suma importância. Através do excelente trabalho e empenho de vocês vimos na prática como funciona todo o processo da fiscalização e como devemos proceder em campo, desempenhado nosso trabalho enquanto fiscais. Através do curso ficou bastante claro a vontade e garra de toda equipe ao lidar com as questões ambientais. Tenho plena certeza que as problemáticas ambientais de Natal estão entregues a profissionais capacitados, por isso, acredito que em breve a cidade estará bem mais estrutura no que diz respeito as questões ambientais.

Parabéns Fiscais Ambientais da SEMURB.


Deixe um comentário