jump to navigation

Porto do Mangue recebe Caravana Ecológica 23/08/2011

Posted by Afauna Natal in Idema, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: No Minuto.com.

Projeto do Idema será iniciado na quarta (24) e segue até a sexta-feira (26) .

Por Redação

O município de Porto do Mangue será o próximo destino do consagrado projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), “Caravana Ecológica”.

O projeto segue viagem nesta quarta-feira (24) levando na bagagem o objetivo de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local. A programação tem início amanhã, a partir das 14 horas, no largo da praça central, onde segue até a sexta-feira (26).

Dentre as atividades a serem desenvolvidas no local, a equipe do IDEMA irá oferecer oficinas de artes, biblioteca infanto-juvenil, espaço ciência, mini-cursos de educação ambiental para a colônia de pescadores, professores da rede pública e gestores ambientais, além de palestras e oficinas de reciclagem. A equipe da Central de Atendimento do órgão também se fará presente prestando informações sobre os procedimentos necessários ao licenciamento ambiental.

Nesta edição a Caravana irá atender as escolas locais Francisca Serafim de Souza, Dom Bosco, Major Amaro Campielo Maresco, Pascoal Francisco de Lima, Josélia Souza da Silva e o Centro de Educação Joaquim Serafim de Souza, totalizando aproximadamente 1.100 alunos.

Apesar de contar com a participação de grupos previamente agendados, o projeto é aberto à participação de toda a população interessada em prestigiar o evento.

Ponto alto em todas as edições do projeto, a apresentação teatral garante a diversão do público presente. Para tanto, a contadora de histórias Daluzinha Avlis irá abordar temas sobre o respeito e a solidariedade ao meio ambiente, à família e aos amigos.

De forma lúdica, a contação de histórias busca conscientizar e educar a população, especialmente o universo infantil, em favor de uma melhor qualidade de vida para todos.

A Caravana Ecológica configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do órgão para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares.

Este ano, o projeto já esteve presente nos municípios de Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Pendências, Alto do Rodrigues, Galinhos, Itajá, Macau, Maxaranguape e Caiçara do Norte, chegando agora ao seu décimo primeiro destino de um total de dezessete.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: