Porto do Mangue recebe Caravana Ecológica 23/08/2011
Posted by Afauna Natal in Idema, Meio Ambiente Urbano.trackback
Fonte: No Minuto.com.
Projeto do Idema será iniciado na quarta (24) e segue até a sexta-feira (26) .
Por Redação
O município de Porto do Mangue será o próximo destino do consagrado projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), “Caravana Ecológica”.
O projeto segue viagem nesta quarta-feira (24) levando na bagagem o objetivo de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local. A programação tem início amanhã, a partir das 14 horas, no largo da praça central, onde segue até a sexta-feira (26).
Dentre as atividades a serem desenvolvidas no local, a equipe do IDEMA irá oferecer oficinas de artes, biblioteca infanto-juvenil, espaço ciência, mini-cursos de educação ambiental para a colônia de pescadores, professores da rede pública e gestores ambientais, além de palestras e oficinas de reciclagem. A equipe da Central de Atendimento do órgão também se fará presente prestando informações sobre os procedimentos necessários ao licenciamento ambiental.
Nesta edição a Caravana irá atender as escolas locais Francisca Serafim de Souza, Dom Bosco, Major Amaro Campielo Maresco, Pascoal Francisco de Lima, Josélia Souza da Silva e o Centro de Educação Joaquim Serafim de Souza, totalizando aproximadamente 1.100 alunos.
Apesar de contar com a participação de grupos previamente agendados, o projeto é aberto à participação de toda a população interessada em prestigiar o evento.
Ponto alto em todas as edições do projeto, a apresentação teatral garante a diversão do público presente. Para tanto, a contadora de histórias Daluzinha Avlis irá abordar temas sobre o respeito e a solidariedade ao meio ambiente, à família e aos amigos.
De forma lúdica, a contação de histórias busca conscientizar e educar a população, especialmente o universo infantil, em favor de uma melhor qualidade de vida para todos.
A Caravana Ecológica configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do órgão para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares.
Este ano, o projeto já esteve presente nos municípios de Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Pendências, Alto do Rodrigues, Galinhos, Itajá, Macau, Maxaranguape e Caiçara do Norte, chegando agora ao seu décimo primeiro destino de um total de dezessete.
Comentários»
No comments yet — be the first.