jump to navigation

Salvador/BA – Sucom totaliza 2.526 ações fiscais durante o Carnaval 2012 26/02/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Meio Ambiente Urbano, Poluição Sonora.
trackback

Fonte: Sucom/BA.

Com o objetivo de manter a cidade ordenada e garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval 2012, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) promoveu, de 16 a 22 de fevereiro, 2.526 ações fiscais. Desse total, 2.233 ocorreram nos circuitos Dodô (Barra – Ondina), Osmar (Campo Grande – Castro Alves) e Batatinha (Pelourinho), e 293 foram realizadas nas áreas que não fazem parte do evento.

Nos pontos que sediaram a folia, a Sucom fiscalizou camarotes, bares, balcões, marquises, arquibancadas e demais estruturas, e cuidou para que a zona de silêncio fosse respeitada. Entre as ações, o órgão apresenta o saldo de 221 monitoramentos de emissão sonora por trios elétricos, 518 vistorias de publicidades, 354 vistorias de balcões, 190 vistorias de camarotes; tendo emitido, no total, 235 notificações.

Fora dos circuitos, somando os trabalhos nos festejos de bairros e as ocorrências de rotina, a autarquia fez, por exemplo, o atendimento a cerca de 80 denúncias de poluição sonora, percorrendo regiões como Mussurunga, Pituba e Brotas; embargou cinco obras irregulares e interditou uma; emitiu 15 autos de infração e 23 notificações; e realizou 98 vistorias, que englobaram os sete palcos montados paras as festas em Periperi, Plataforma, Cajazeiras, Pau da Lima, Placaford, Liberdade e Itapuã.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: