jump to navigation

Coleta seletiva de Natal recebe novos equipamentos e veículos 12/12/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização Urbanística, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Diário de Natal.

O serviço de coleta seletiva de Natal ganhou novos recursos na noite do último sábado (10),no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na cidade da Esperança. Desenvolvido pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Rio Grande do Norte (Coocamar), o serviço recebeu doações de veículos e equipamentos para cooperativa.

Uma das doações foi um caminhão baú novo, doado pela Fundação Banco do Brasil para o transporte dos materiais recolhidos, além de um carrinho motorizado para o recolhimento dos recicláveis nas residências e empresas, doado pela Tecscan, empresa originária de Contagem/MG, que atua na produção de equipamentos para reaproveitamento, reutilização e reciclagem de resíduos em geral.

A empresa Tetrapak, que produz embalagens longa vida para venda de leite, sucos, feza doação uma prensa para compactação dos materiais reciclados. Também foi doado um micro-ônibus para o transporte de 32 catadores de suas residências para os trechos de trabalho, pelo programa Cata Ação, um modelo de intervenção socioeconômica local, realizado a partir de ações de integração social e organização produtiva.

“Um dos grandes desafios das cidades é o problema do lixo. Por isso a reciclagem é um dos melhores caminhos que contribuem para atuar decisivamente neste contexto. E aqui em Natal temos os catadores de materiais recicláveis como nossos maiores parceiros para solução dos danos causados pelo lixo. Nosso objetivo é chegar a recolher em Natal cerca de 600 toneladas de materiais por dia. Este é só um começo de uma parceria que ainda trará muitos frutos”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

O presidente da Urbana, João Bastos, presente ao evento, deixou claro que o poder público municipal está totalmente aberto para fazer da coleta seletiva na cidade um grande sucesso. “A colete de materiais recicláveis é muito importante para melhoria da qualidade de vida em uma cidade. Este é apenas um passo que daremos para cada vez mais desenvolver o recolhimento deste tipo de materiais em nossa cidade”, destacou João Bastos.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: