jump to navigation

Rio de Janeiro – Choque de Ordem derruba quiosques irregulares na Av. Dom Hélder Câmara 23/11/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Fiscalização Ambiental, Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Fiscalização Urbanística, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Portal da Prefeitura do Rio.

Durante a ação, fiscais notificaram 21 estabelecimentos comerciais por ilegalidades

02/08/2011 » Autor: Fotos: Divulgação Seop

Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), nesta terça-feira, 2 de agosto, na Av. Dom Hélder Câmara, Zona Norte, demoliu dois quiosques e quatro toldos erguidos irregularmente nas calçadas. As estruturas eram utilizadas para comércio ambulante não autorizado, venda de bebidas, frutas e legumes. Um dos quiosques derrubados funcionava inclusive como fábrica de toldos de lona. Funcionários da Rioluz desativaram quatro ligações clandestinas de energia que abasteciam os quiosques e toldos irregulares.

Durante a fiscalização, foram rebocados sete veículos (uma moto) e multados 39 por estacionamento irregular, a maioria de concessionárias de automóveis que colocavam carros à venda nas calçadas.  Fiscais de Atividade Econômica notificaram 21 estabelecimentos comerciais por irregularidades como: falta de alvará, exposição de mesas, cadeiras e publicidade sem autorização.

Agentes de Controle Urbano apreenderam com ambulantes não autorizados: 400 kg de frutas e legumes, 169 óculos e uma carrocinha para transportar mercadorias. Onze placas e quatro faixas publicitárias expostas nas calçadas também foram apreendidas. A Comlurb recolheu cerca de duas toneladas de entulho durante a operação.

– A ação deflagrada hoje na Dom Hélder Câmara é mais uma etapa do trabalho de ordenamento urbano realizado pela Seop. A prefeitura não vai tolerar o descumprimento das posturas municipais seja pelo comércio ambulante não autorizado ou pelos donos de concessionárias que utilizam ilegalmente as calçadas para incrementar seus negócios, expondo veículos à venda e impedindo o direito de ir e vir dos pedestres – afirmou Alex Costa, secretário da Ordem Pública.

O Choque de Ordem percorreu a Av. Dom Hélder Câmara do trecho de Maria da Graça até a Abolição. Participaram da operação 50 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, fiscais de Atividades Econômicas e funcionários da Seconserva, que contaram com o apoio de policiais militares. Quatro reboques foram utilizados na fiscalização.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: