Rio de Janeiro – Choque de Ordem derruba quiosques irregulares na Av. Dom Hélder Câmara 23/11/2011
Posted by Fiscal Municipal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Fiscalização Urbanística, Meio Ambiente Urbano.trackback
Fonte: Portal da Prefeitura do Rio.
Durante a ação, fiscais notificaram 21 estabelecimentos comerciais por ilegalidades
02/08/2011 » Autor: Fotos: Divulgação Seop
Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), nesta terça-feira, 2 de agosto, na Av. Dom Hélder Câmara, Zona Norte, demoliu dois quiosques e quatro toldos erguidos irregularmente nas calçadas. As estruturas eram utilizadas para comércio ambulante não autorizado, venda de bebidas, frutas e legumes. Um dos quiosques derrubados funcionava inclusive como fábrica de toldos de lona. Funcionários da Rioluz desativaram quatro ligações clandestinas de energia que abasteciam os quiosques e toldos irregulares.
Durante a fiscalização, foram rebocados sete veículos (uma moto) e multados 39 por estacionamento irregular, a maioria de concessionárias de automóveis que colocavam carros à venda nas calçadas. Fiscais de Atividade Econômica notificaram 21 estabelecimentos comerciais por irregularidades como: falta de alvará, exposição de mesas, cadeiras e publicidade sem autorização.
Agentes de Controle Urbano apreenderam com ambulantes não autorizados: 400 kg de frutas e legumes, 169 óculos e uma carrocinha para transportar mercadorias. Onze placas e quatro faixas publicitárias expostas nas calçadas também foram apreendidas. A Comlurb recolheu cerca de duas toneladas de entulho durante a operação.
– A ação deflagrada hoje na Dom Hélder Câmara é mais uma etapa do trabalho de ordenamento urbano realizado pela Seop. A prefeitura não vai tolerar o descumprimento das posturas municipais seja pelo comércio ambulante não autorizado ou pelos donos de concessionárias que utilizam ilegalmente as calçadas para incrementar seus negócios, expondo veículos à venda e impedindo o direito de ir e vir dos pedestres – afirmou Alex Costa, secretário da Ordem Pública.
O Choque de Ordem percorreu a Av. Dom Hélder Câmara do trecho de Maria da Graça até a Abolição. Participaram da operação 50 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, fiscais de Atividades Econômicas e funcionários da Seconserva, que contaram com o apoio de policiais militares. Quatro reboques foram utilizados na fiscalização.
Comentários»
No comments yet — be the first.